Skip to main content

Custos gerados por Funcionários

O que são?

Custos decorrentes do tempo de trabalho dos funcionários em ordens de manutenção.

Como são calculados?

O custo total é composto pela multiplicação das horas (obtidas pelo intervalo de atendimento à ordem de manutenção) pelo custo definido no cadastro de cada usuário/colaborador.

  • Horas de atendimento: intervalo de tempo entre o início e o fim do atendimento registrado.
  • Custo hora: definido no cadastro do usuário (funcionário).

Onde cadastrar?

1. Cadastro do custo hora do funcionário:

  • No menu de usuário, no canto superior direito, clique em Configurações > Usuários
  • Selecione o usuário desejado
  • Preencha o campo Custo, com o custo por hora de trabalho do usuário
  • Salve as alterações

2. Registro de atendimento (na ordem de manutenção):

  • Localize a Ordem de Manutenção na listagem
  • Escolha uma forma de registrar atendimento
    • Via Ações da ordem, na listagem > Apontar ordem
    • Via detalhes da ordem (clicando no numero da mesma na listagem) > Adicionar ação
    • Via detalhes da ordem (clicando no numero da mesma na listagem), utilizando a função de "Iniciar atendimento" via botão de play no topo da pagina
  • Registre inicio e fim do atendimento
  • Salve

Importante: Apenas registros com horário completo (início e fim) serão considerados no cálculo.

Como aparece no relatório?

  • Cada linha representa um atendimento realizado por um funcionário em uma ordem de manutenção.